5 razões para envolver a família no processo de adaptação auditiva do idoso

Seu fonoaudiólogo deve receber a inclusão de um ou dois familiares próximos ou cuidadores – especialmente para sua primeira consulta – à medida que eles desenvolvem uma compreensão da natureza de sua perda auditiva e como isso afeta sua vida.

 

A presença de entes queridos em sua consulta não pode ser exagerada – aqui estão apenas algumas das maneiras pelas quais sua família pode ser útil quando você está lidando com sua perda auditiva:

 

1 O fonoaudiólogo pode entender sua condição de uma perspectiva diferente

 

Seus familiares têm que conviver com sua perda auditiva, assim como você. Suas perspectivas e compreensão de como sua perda auditiva os afeta e sua comunicação com você podem dar a você e ao seu fonoaudiólogo uma visão mais completa de como sua perda auditiva está afetando sua vida.

 

2 Os membros da família podem aprender as melhores práticas com seu fonoaudiólogo

 

Pode haver coisas que você pediu aos membros de sua família para ajudá-lo a ouvir melhor – encarar você ao falar, falar devagar e com clareza etc. – e essas práticas recomendadas serão reforçadas pelo seu fonoaudiólogo, garantindo que sua família entenda seu próprio papel em ajudá-lo a ouvir melhor.

 

3 Os membros da família podem fazer perguntas e tomar notas

 

Um ente querido pode tomar notas e fazer perguntas durante a sua visita com o seu fonoaudiólogo. Seu ente querido pode fazer perguntas que você não considerou, e sua escuta e anotações ajudarão a promover discussões produtivas sobre seus cuidados auditivos após a consulta.

 

4 Ajude a cuidar de seus novos aparelhos auditivos

 

Quando os aparelhos auditivos são novos para você, ter os ouvidos extras de um membro da família pode ser útil quando você está tentando lembrar como trocar uma bateria ou quando carregar seus dispositivos. Aprender a usar e cuidar de seus novos aparelhos auditivos é uma habilidade com a qual você pode precisar de ajuda quando chegar em casa. Seus familiares podem oferecer essa ajuda se estiverem na consulta com você.

 

5 Sua família é sua torcida

 

Envolver os membros de sua família em seu plano de tratamento promove o comprometimento deles com sua jornada auditiva. Eles ficam motivados a garantir que seus novos aparelhos auditivos estejam funcionando corretamente e que você os esteja usando como deveria. O envolvimento e o suporte deles podem ajudar a motivá-lo à medida que você se acostuma com seus novos dispositivos.

 

Sua perda auditiva também afeta sua família. Só faz sentido tê-los como participantes ativos quando você aborda a condição com seu fonoaudiólogo. Os membros de sua família podem desempenhar um papel importante na transição para o uso de aparelhos auditivos, ajudando a tornar essa transição ainda mais perfeita e eficaz para você.

 

Quem VOCÊ vai trazer para a sua consulta?

 

https://www.hearingaiddoctors.com/news/5-reasons-to-bring-your-family-to-your-audiology-appointment-1569011746185.html