Explorando a diferença de amplificadores e aparelhos auditivos.

A diferença de amplificadores e aparelhos auditivos está no objetivo pelo qual eles são utilizados.
Isso significa que um não substitui o outro, pois a amplificação sonora obtida pelo aparelho auditivo é completamente diferente da tecnologia adotada nos amplificadores. Vamos aos detalhes de cada equipamento:
Amplificadores
Os amplificadores são equipamentos que têm por objetivo captar o som e simplificá-lo de forma igual em todas as frequências da audição, por isso é contraindicado em todos os casos pois pode ocasionar piora em limiares auditivos saudáveis.
Portanto, não deve ser usado por períodos longos e não é recomendável como uma solução para pessoas que possuem uma deficiência auditiva.
Os amplificadores não tratam o som e não possuem nenhuma regulamentação dos órgãos de saúde no Brasil, portanto, podem agravar a situação daqueles que precisam buscar por uma solução para o seu problema de audição.
Aparelhos auditivos
Os aparelhos auditivos são desenvolvidos a partir do que é conhecido como engenharia biomédica, pois separam os sons do ambiente em diversas faixas de frequência.
Essa tecnologia simula o funcionamento fisiológico da audição, onde bons equipamentos possuem 32 canais de processamento sonoro, podendo chegar a 64, além de possuírem filtros para conter o som de:
ventos,
ruídos intermitentes,
sons de fundo, etc.
Trata-se, portanto, de uma solução envolvendo um tratamento que tem por objetivo a prevenção da piora auditiva e melhora da compreensão de fala.

Inova Audição
www.inovaaudicao.com.br
(11) 96739-0027 WhatsApp