A Inova Audição tem a satisfação de ser um dos patrocinadores do evento Ear Parade em SP. Saiba os detalhes:
APRESENTAÇÃO DO EAR PARADE SP 2019
LANÇAMENTO MUNDIAL: O PRIMEIRO EVENTO DE ARTE URBANA NO MUNDO RELACIONADO À SAÚDE AUDITIVA
OS IDEALIZADORES
LANÇAMENTO DA EAR PARADE SÃO PAULO 2019:
03 DE MARÇO (DIA MUNDIAL DA AUDIÇÃO)
O PORQUÊ DESTA INICIATIVA?
- 5,6% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI DEFICIÊNCIA AUDITIVA. SÃO 12 MILHÕES DE PESSOAS, DAS QUAIS:
- 2 MILHÕES TÊM DEFICIÊNCIA SEVERA;
- 10 MILHÕES TÊM ALGUMA DIFICULDADE;
- 1,5 MILHÃO SÃO JOVENS E CRIANÇAS.
- DEFICIÊNCIA AUDITIVA SEVERA A PROFUNDA:
- 1 A 6:1000 NASCIDOS VIVOS NORMAIS;
- 1 A 4:100 RECÉM-NASCIDOS ATENDIDOS EM UTI NEONATAL.
- O NÚMERO DE IDOSOS ESTÁ AUMENTANDO QUASE 100%.
- É O DISTÚRBIO DA COMUNICAÇÃO MAIS COMUM NO SER HUMANO.
- UMA BOA AUDIÇÃO MELHORA A QUALIDADE DE VIDA.
FONTE: IBGE 2010
ESTUDOS RECENTES INDICAM A CORRELAÇÃO ENTRE A PERDA AUDITIVA E A FUNÇÃO COGNITIVA.
ASSOCIAÇÃO DE PERDA AUDITIVA RELACIONADA À IDADE COM FUNÇÃO COGNITIVA, COMPROMETIMENTO COGNITIVO E DEMÊNCIA: UMA REVISÃO
SISTEMÁTICA E META-ANÁLISE.
A PERDA AUDITIVA RELACIONADA À IDADE É UM POSSÍVEL BIOMARCADOR E FATOR DE RISCO MODIFICÁVEL PARA DECLÍNIO COGNITIVO, COMPROMETIMENTO COGNITIVO E DEMÊNCIA.
Loughrey DG, Kelly ME, Kelley GA, Brennan S, Lawlor BA – JAMA Otolaryngol Head Neck Surg. 2018 Fev 1;144(2):115-126. doi: 10.1001/jama.
ANNUAL GLOBAL BURDEN OF DISEASES – LANCET 2017
ANOS DE VIDA PERDIDOS POR INCAPACIDADE (YLD)
ENTRE 347 DOENÇAS:
- LOMBALGIA
- MIGRÂNEA
- ANSIEDADE
- DEPRESSÃO PROFUNDA
- DORES MUSCULARES E ESQUELÉTICAS
- REDUÇÃO AUDITIVA
- CERVICALGIA
- ANEMIA FERROPRIVA
- QUEDAS
- DIABETES
MISSÃO DA EAR PARADE
DIMINUIR O ESTIGMA E AUMENTAR
A QUALIDADE DE ADAPTAÇÃO
INCENTIVAMOS
- SATISFAÇÃO COM O USO:
- ATITUDE POSITIVA
- ATITUDE POSITIVA
- USO MAIS FREQUENTE:
- MAIOR ENGAJAMENTO SOCIAL
- MAIOR CAPACIDADE COGNITIVA
OUVIR E ESCUTAR:
É UMA DIFERENÇA SINGULAR PARA DEBATER A SUA IDEIA, ESCUTAR SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS, O BRASIL E O MUNDO PARA TOMAR SUAS DECISÕES!
PROJETOS ESCUTA BRASIL
SER CAPAZ DE OUVIR AQUILO QUE O MUNDO TEM PARA COMPARTILHAR CONOSCO.
ISSO É MAIS DO QUE INSPIRAR, É TRANSFORMAR VIDAS!
IDEALIZAÇÃO:
FUNDAÇÃO OTORRINOLARINGOLOGIA E INSTITUTO CEDAO.
EAR PARADE:
- OBJETIVO: MELHORAR QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS.
- DINÂMICA: SEGUE O MODELO DE SUCESSO DE EVENTOS COMO COWPARADE E ELEPHANT PARADE, USANDO A ARTE COMO VEÍCULO PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE AUDITIVA.
- LOCAL: SERÃO 50 ESCULTURAS ESPALHADAS PELA CIDADE DE SÃO PAULO, EM LOCAIS DE ALTA MOVIMENTAÇÃO.
A RAZÃO
HISTÓRIAS RELACIONADAS À PERDA DE AUDIÇÃO SENSIBILIZARAM MÉDICOS E FONOAUDIÓLOGOS DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMUSP-SP
ALTERNATIVA PARA TRANSMITIR UMA MENSAGEM CLARA, EM ALTO E BOM SOM:
PROBLEMAS DE AUDIÇÃO MERECEM ATENÇÃO! É A DEFICIÊNCIA COM MAIS ESTIGMA!
EAR PARADE: CONSCIENTIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA ENTIDADES VOLTADAS À SAÚDE E À REABILITAÇÃO DA AUDIÇÃO.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
O EAR PARADE COLABORA DE DIFERENTES FORMAS PARA O FORTALECIMENTO DA SOCIEDADE QUANDO:
- COMBATE O PRECONCEITO
O PRECONCEITO IMPEDE QUE PESSOAS COM PROBLEMAS DE AUDIÇÃO BUSQUEM AJUDA. - GERA RECURSO PARA PROJETOS ASSISTENCIAIS
QUE COLABORAM PARA O RESTABELECIMENTO DA QUALIDADE DE VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS. - PROMOVE A DEMOCRATIZAÇÃO DA ARTE
EM UMA EXPOSIÇÃO GRATUITA, PLURAL E ACESSÍVEL PARA TODOS OS PÚBLICOS. - VALORIZA ARTISTAS LOCAIS
RESPONSÁVEIS POR TRADUZIR O COTIDIANO DA CIDADE QUE RECEBE O EVENTO EM OBRAS DE ARTE.
COMO FUNCIONA?
COM 50 ESCULTURAS CUSTOMIZADAS E LOCALIZADAS EM LOCAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO, A EAR PARADE É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ABRAÇAR UMA CAUSA QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, FAZ PARTE DA VIDA DE TODOS OS BRASILEIROS. IMPACTANTE, COM COBERTURA PELA MÍDIA, E O INÍCIO DE UMA NOVA HISTÓRIA NO COMBATE AOS PROBLEMAS DE AUDIÇÃO.
AS EMPRESAS PATROCINADORAS SELECIONAM O PROJETO DE PINTURA IDEAL ATRAVÉS DE UM CATÁLOGO COM SUGESTÕES PRÉ-SELECIONADAS, COM PROJETOS EXCLUSIVOS DE ARTISTAS ESCOLHIDOS.
PROJETO SELECIONADO PELA INOVA AUDIÇÃO
COM FLORES NO OLHAR por ANDREZZA GOIS
Eu havia imaginado flores para esta 2º ideia, e o verso acabou sendo uma surpresa para mim. conforme fui criando o desenho foi aparecendo e eu gostei muito do resultado. Meus projetos foram criados em arte digital, mas eu farei tudo a mão na escultura.
COMO SÃO AS ESCULTURAS?
AS 50 ESCULTURAS DE ORELHA SERÃO EXIBIDAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO, COM GRANDE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS. APÓS O PERÍODO DE EXPOSIÇÃO, AS OBRAS SERÃO LEILOADAS E PARTE DO VALOR ARRECADADO SERÁ DESTINADO A PROJETOS ASSISTENCIAIS, QUE PROMOVEM A INCLUSÃO E SAÚDE AUDITIVA.
O MODELO DAS ESCULTURAS CONTEMPLA:
- BASE PARA SUSTENTAÇÃO E ELEVAÇÃO DOS MOLDES À ALTURA DA VISÃO;
- UMA ORELHA DE FIBRA DE VIDRO;
- PLACA DE IDENTIFICAÇÃO COM: NOME DA ORELHA, NOME DO ARTISTA,
- EMPRESA; PATROCINADORA E APOIADORES OFICIAIS DO EVENTO.
DESTINAÇÃO DE RECURSOS
A QUANTIA ARRECADADA NO PROGRAMA E NO LEILÃO BENEFICENTE SERÁ DESTINADA AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS.
PROGRAMA REOUVIR (SUS)
DOAÇÃO DE APARELHOS DE AUDIÇÃO AO PROGRAMA DE IMPLANTE COCLEAR COM PILHAS DE APARELHOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE.
FACULDADE DE MEDICINA DA USP
LIM-32 – LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO DE DOENÇAS DO OUVIDO, CÉLULAS TRONCO PARA A REGENERAÇÃO AUDITIVA, TERAPIA GENÉTICA, APARELHOS AUDITIVOS GENÉRICOS DE BAIXO CUSTO.
CRONOGRAMA DO EAR PARADE SP 2019
- 03/03/2019, DIA MUNDIAL DA SAÚDE AUDITIVA, AÇÃO DA EAR PARADE NAS MÍDIAS SOCIAIS E ASSESSORIA DE IMPRENSA. NESTA DATA DIVULGAREMOS O CRONOGRAMA DO EVENTO, AS MARCAS JÁ CONFIRMADAS, ARTISTAS E PRINCIPAIS LOCAIS ONDE AS OBRAS SERÃO EXPOSTAS;
- ABRIL E MAIO – PINTURAS AO VIVO NO SHOPPING OFICIAL;
- JUNHO – EXPOSIÇÃO PÚBLICA NAS RUAS E PRAÇAS DE SÃO PAULO;
- JULHO – EXPOSIÇÃO COLETIVA NO SHOPPING OFICIAL;
- AGOSTO – LEILÃO BENEFICENTE, ONDE PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO SERÁ CONVERTIDO EM BENEFÍCIO ÀS ENTIDADES ASSISTENCIAIS QUE PRESTAM TRABALHO DE RESTABELECIMENTO DA AUDIÇÃO E COMBATE AO PRECONCEITO.
ATIVAÇÕES ESPECIAIS
IREMOS REALIZAR ATIVAÇÕES ESPECIAIS COMO:
PINTURAS AO VIVO EXTERNAS
AS PINTURAS ACONTECERÃO NO SHOPPING PARCEIRO E CO-PATROCINADOR FREI CANECA.
DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES
COM O PATROCÍNIO OBTEREMOS BRINDES RELACIONADOS A EAR PARADE QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS PARA ALGUNS CLIENTES, AMIGOS E FAMILIARES.
ALÉM DISSO, IREMOS EXPLORAR O PATROCÍNIO DA EAR PARADE DAS SEGUINTES FORMAS:
PARA LANÇAR PRODUTOS;
ESTAMOS NOS POSICIONANDO COMO UMA EMPRESA QUE APOIA A SAÚDE, A FILANTROPIA E O LIVRE ACESSO À CULTURA;
PELA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA: POSICIONAREMOS NOSSAS OBRAS PATROCINADAS EM LOCAIS ESTRATÉGICOS CONSCIENTIZANDO AS PESSOAS.
SE FAÇA OUVIR!
ESTE SERÁ UM DOS MAIORES EVENTOS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE AUDITIVA DO BRASIL, E UMA DAS MAIORES EXPOSIÇÕES DE ARTE URBANA DA HISTÓRIA DE SP.
TAGS USADAS NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
- NÃO OUVIR É O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO!
- QUEM OUVE BEM TEM MUITO MAIS PARA CURTIR NO MUNDO.
- CONECTAR-SE AO MUNDO REAL FICA MUITO MAIS FÁCIL COM UMA AUDIÇÃO DE QUALIDADE.
- O SOM DO SILÊNCIO PODE VIR DO SEU PRECONCEITO.
- NÃO DEIXE O SOM DO SILÊNCIO FALAR MAIS ALTO.
- MAIS QUE ALTO, EM BOM SOM.
- A ONDA SONORA CONTRA O PRECONCEITO.
- O SOM DO SILÊNCIO ESTÁ CARREGADO DE PRECONCEITO.
VENHA FAZER PARTE E FAZER ARTE!
APOIE ESSA IDEIA, PARTICIPE, COMPARTILHE! SUA ATITUDE PODE CONTRIBUIR PARA UM DOS MAIORES EVENTOS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE AUDITIVA DO BRASIL E GERAR RECURSOS PARA PROJETOS SOCIAIS.
AGRADECIMENTOS
Agradecimentos especiais ao nosso fornecedor GN Resound Produtos Médicos Ltda que patrocinou parte da obra viabilizaram nossa participação através da sua marca Interton Brasil, a qual distribuímos, e aos idealizadores do projeto Ear Parade: