10 profissões que podem causar perda auditiva

A perda auditiva induzida por ruído funciona na sua audição – este é o seu guia para os empregos mais barulhentos da América.

 

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, a perda auditiva ocupacional é uma das doenças relacionadas ao trabalho mais comuns nos Estados Unidos. Vinte e dois milhões de trabalhadores são expostos a ruídos potencialmente prejudiciais a cada ano. Muitas pessoas não percebem que têm uma perda auditiva até que seja tarde demais. Mesmo assim, você pode não perceber que sua audição piorou acentuadamente porque você não tem mais um ponto de referência para entender o que é uma audição saudável – e você não sabe o que não está ouvindo.

 

Os trabalhos que podem colocá-lo em risco de perda auditiva induzida por ruído (PAIR) nem sempre são óbvios. Seu trabalho o coloca em risco (conversa normal = 60 decibéis)?

 

  1. Tripulação de voo

Os membros das tripulações de voo experimentam até 130 decibéis (dB) de ruído durante a decolagem, que é alto o suficiente para romper um tímpano. A exposição prolongada — 15 minutos ou mais — a ruídos acima de 100 dB pode causar perda auditiva permanente.

 

  1. Agricultor

Os agricultores estão frequentemente expostos ao ruído excessivo, estando entre as três principais ocupações e indústrias com maior risco de perda auditiva. Esta ocupação trabalha com maquinaria pesada que os coloca em risco tanto de ferramentas essenciais à sua posição como do ruído ambiente (um chiado de porco é de 130 db).

 

  1. Professor

Apostamos que você acabou de aprender algo novo! A exposição cumulativa ao ruído de sinos tocando, armários batendo, anúncios altos e outros ruídos escolares aleatórios pode estar colocando em risco a audição dos professores. Os professores correm o risco de serem expostos a até 125 dB.

 

  1. Motorista de ambulância

Uma sirene de ambulância a curta distância é de 120 dB, o que é alto o suficiente para sentir dor de ouvido instantaneamente. Mas a perda auditiva também afeta motoristas de ônibus, caminhão, taxistas entre outros.

 

  1. Fabricante ou operário de fábrica

Sons ensurdecedores de caminhões e máquinas representam o risco de perda auditiva induzida por ruído para os trabalhadores da fábrica. São suscetíveis a ruídos que chegam a 115 dB.

 

  1. Dentista

O ruído produzido por uma broca de turbina de alta velocidade não é apenas irritante para o paciente, mas também para o dentista! Os dentistas correm um risco de 115 dB durante a jornada de trabalho.

 

  1. Estrelas do rock e atletas

Concertos e eventos esportivos barulhentos podem emitir de 110 a 115 dB por três horas ou mais – mas você corre o risco de danos permanentes à audição com apenas 15 minutos de exposição.

 

  1. Seguranças e bartenders

Semelhante ao número quatro, esses trabalhos são de alta energia e também de alto risco para PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruído).

 

  1. Trabalhador da construção civil

De tráfego de passagem a britadeiras, os trabalhadores da construção em todos os tipos de locais estão sujeitos a uma variedade de ferramentas elétricas e outras fontes de ruído alto. Por exemplo, uma furadeira de impacto tem pouco mais de 110 dB.

 

  1. Motociclista ou mensageiro

Quanto mais rápido você pedalar, mais rápido você perderá sua audição. Ir a 50 mph expõe os ouvidos a 90 dB de ruído sob o capacete.

 

Se você não tiver essas descrições de trabalho, pense em quando estiver na mesma situação. Já foi a um concerto? Na pista? Sim – você também está em risco.

 

Referência: https://www.manateehearing.com/blog/10-jobs-that-can-cause-hearing-loss/