Cloroquina X Perda Auditiva

A Cloroquina é uma 4-aminoquinolina usada clinicamente desde 1944. É uma escolha terapêutica para o tratamento de pacientes com malária, pacientes com abscesso hepático amebiano, pacientes com doenças reumáticas como Lúpus eritematosos sistêmico, artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil e Síndrome de Sjogren. E, também pode ser utilizado como antipirético e anti-inflamatório. É um medicamento com poucos efeitos adversos se utilizado na dose habitual pata tratamento…

Adaptação Binaural

Devo usar dois aparelhos auditivos ou somente um? Existem protocolos de adaptação de próteses auditivas que determinarão o uso unilateral ou bilateral de aparelhos auditivos. Eles levam em consideração o tipo, grau da perda auditiva e a causa dessa perda auditiva. Mas, em geral, quando temos perda auditiva simétrica bilateral, o uso de prótese auditiva costuma ser bilateral, ou seja, em ambas as orelhas. Isso…

Dificuldade em Ouvir TV e Telefone?

TV alta e dificuldade em escutar a campainha e conversação do telefone são os primeiros sintomas de quem parece de perda auditiva. Aparelhos auditivos cada vez mais eficientes tem melhorado a qualidade sonora, enfatizando a conversação – seu objetivo principal. Tecnologias mais modernas permitem aos aparelhos auditivos identificar os diversos tipos de sons contidos nos ditos “ambientes desafiadores”, até mesmo para quem tem a audição…

Surdez por medicamentos

Alguns medicamentos de uso prolongado podem causar perda auditiva e/ ou zumbido Medicamentos (ototóxicos) de uso prolongado podem causar deficiência auditiva Há nos Estados Unidos mais de 200 medicamentos, tanto sob prescrição médica ou não que causam deficiência auditiva, segundo uma associação de perda auditiva americana, American Speech-Language-Hearing Association (ASHA). Os medicamentos ototóxicos usados para tratamento de infecções sérias, câncer e doenças cardíacas podem causar…

Perda auditiva é “coisa de velho”?

A partir dos 65 anos ocorre a presbiacusia, que é a diminuição da audição devido ao desgaste do sistema auditivo. Mas não vamos confundir idade avançada com velhice. Ser velho é ter zumbido, se isolar, sentir cansaço e perder oportunidades. “Coisa de velho” é: Não ter medo de ficar o resto da vida preso à surdez Temer dos olhares alheios mas não ter medo do…

Tipos de Surdez

A perda auditiva é muito comum, e pode afetar qualquer um a qualquer momento de sua vida. Se você, um conhecido ou parente, supõe que pode ter perda de audição, ou até mesmo foi diagnosticado recentemente, provavelmente tem um monte de dúvidas cercando suas mentes. Abaixo estão algumas informações básicas para auxiliá-lo a entender melhor os vários tipos e graus de perda auditiva. Perda auditiva…

Dúvidas comuns ao comprar Aparelhos Auditivos

Você já descobriu que tem perda auditiva mas tem dúvidas em relação aos benefícios dos aparelhos auditivos? Seguem as dúvidas mais frequentes dos pacientes na hora comprar os aparelhos auditivos: Tamanho: Posso usar os aparelhos auditivos pequenos? Qual é a melhor marca de aparelhos auditivos? Aparelhos auditivos são caros? Quanto tempo duram os aparelhos auditivos? Preciso usar aparelhos auditivos até o fim da vida? Seu…

Quando devemos trocar os aparelhos auditivos?

Existe um consenso entre as grandes marcas de próteses auditivas que a troca dos aparelhos auditivos deve ocorrer a cada 5 anos. Porém, devemos levar em consideração alguns fatores que poderão alterar esse tempo esperado, considerando as seguintes situações: Seus aparelhos auditivos estão funcionando bem? Seus aparelhos auditivos estão de acordo com a sua perda auditiva atual? Seus aparelhos auditivos estão atendendo suas necessidades?  Você…

Aparelho Auditivo Intra Canal X Retro Auricular

Uma dúvida frequente na seleção dos aparelhos auditivos é sobre qual modelo é melhor, o que vai dentro ou fora da orelha (intra ou retro). Num primeiro momento o paciente se interessa pelo intra canal por uma questão estética, o que nem sempre é observado na prática. Também existem casos onde o fonoaudiólogo não indica o modelo intra-canal. Vamos às diferenças: COMPARAÇÃO INTRA – CANAL…