Presbiacusia

Você sabe o que é Presbiacusia? É a perda auditiva relacionada à idade. Entre 30 e 40 anos inicia-se o declínio da audição, e, ao atingir 80 anos, mais da metade das pessoas sofre de deficiência auditiva. É importante que anualmente seja feita uma audiometria preventiva para o tratamento precoce do quadro, que propicia melhor qualidade de vida ao paciente.

Reportagem completa do Bem Estar da Globo falando sobre Audição

Mais de 20 milhões de brasileiros têm alguma dificuldade para escutar   Série do Bem Estar fala sobre a audição. Você sabia que não é só o barulho e a idade que provocam a surdez? Veja as reportagens do ‘Escuta Aqui’   Você já imaginou a sua vida sem ouvir nenhuma palavra? Vinte milhões de brasileiros têm alguma dificuldade para ouvir. Quanto mais cedo o…

Ação da Saúde | Shopping Penha

Nos dias 19, 20 e 21 o Shopping Penhapreparou três dias com check-ups gratuítos para você e sua família! O evento é totalmente gratuito e atenderá crianças e adultos, por ordem de chegada. Serão oferecidos Check-Up Digital Odontológico, com exame de imagem para Diagnóstico de Lesões Bucais e orientações de saúde oral, aferição de Pressão Arterial, Teste Rápido de Glicemia e Teste de Acuidade Visual…

FGTS liberado para a compra de APARELHOS AUDITIVOS

O Presidente Temer assinou nesta segunda-feira (16) um decreto que autoriza que pessoas com deficiência saquem o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para compra de órteses e próteses. O decreto será publicado no Diário Oficial da União nesta terça (17). Pelo texto, a Caixa Econômica Federal, que opera o fundo, terá de editar em até 120 dias, atos para criar normas para…

Conheça as causas da perda auditiva e saiba quando procurar ajuda

        VOCÊ OUVE BEM? Que tal falarmos um pouquinho sobre algo que, segundo dados de 2015 da OMS – Organização Mundial de Saúde, acomete 28 milhões de pessoas, ou seja, 14% da população brasileira? A deficiência auditiva caracteriza-se pela perda parcial ou total da audição, pode ocorrer por várias causas e geralmente tem caráter progressivo quando não tratada ou tardiamente diagnosticada. POSSÍVEIS…