hearingtracker.com

Existem no mundo grandes grupos de fabricantes de aparelhos auditivos, cada um com várias marcas, algumas das quais representadas no Brasil.

Os fabricantes são localizados em sua maioria na região européia, marcada pela forte produção de tecnologia, investindo uma parte expressiva de sua receita em pesquisa e desenvolvimento. A cada um ou dois anos os fabricantes lançam novos produtos, de maneira que os aparelhos estão cada vez mais menores e com processadores mais velozes, resultando em mais qualidade sonora e conforto ao usuário.

hearingtracker.com

Eventualmente as marcas compartilham tecnologia entre si, e no caso da da Interton do grupo GN – presente no mundo há 150 anos e da qual orgulhosamente fazemos parte – são pioneiros em várias tecnologias como a de duplo microfone e Receptor no Canal.

Então porque umas marcas são mais caras que as outras?

Em parte se deve à estratégia comercial que cada marca adota para manter a operação de distribuição no Brasil.

Algumas vezes o mesmo fabricante lança um determinado modelo de aparelho primeiro em uma marca, tida como de “grife” e portanto mais cara, e logo adiante em outra marca do mesmo grupo.

A origem também pode influenciar, uma vez que a cotação da moeda do país do fornecedor pode variar bastante frente ao Real.

Referências

https://www.hearingtracker.com/best-hearing-aid-brands

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *