Laboratório Multimarca com Técnicos e Protéticos em Aparelhos Auditivos

Temos laboratório especializado com equipamentos de última geração homologado pelos fabricantes com os quais trabalhamos e profissionais técnicos e protéticos com treinamento no exterior habilitados para a realização dos serviços a seguir:

Assistência Técnica de Aparelhos Auditivos

Fazemos consertos, limpezas, troca de peças e revisões de quase todas as marcas de aparelhos auditivos intras ou retros.

Confecção de Intra Canal

Confecção de aparelhos auditivos intra canais comercializados por nós em laboratório próprio, com acrílico importado, dentro das normas indicadas pelos fabricantes.

Remontagem de Intra Canal

Remontagem de aparelhos intra canais comprados na loja ou em terceiros, quando a cápsula é quebrada, trincada ou simplesmente está muito antiga e portanto não acompanha o formato atual do ouvido do paciente, não vedando, assim, o som suficientemente, ocasionando microfonia (apito).

Confecção de Tampão

Confecção de tampão para natação personalizado de acordo com o formato do ouvido do paciente, feito em silicone importado biocompatível. Serve para não deixar entrar água no ouvido de quem tem o tímpano perfurado ou para abafar ruídos em locais barulhentos. Embora tenha atenuação mais eficiente que os protetores auriculares padronizados, não são testados de acordo com a norma ANSI S12.6/1997.

Confecção de Molde Auditivo

Moldes para aparelhos auditivos em acrílico ou silicone importado, nos tamanhos concha, telemolde, canal ou duplo, para ser usado em aparelhos retroauriculares (atrás do ouvido).

Confecção de Micro Moldes

Confecção de micromoldes em acrílico rígido para aparelhos receptor no canal (RIC), com a finalidade de reter cera com mais eficiência comparado com as borrachinhas (sondas) tradicionais, também fixa melhor no ouvido os receptores com hastes dos aparelhos auditivos. Usados quando solicitados pela fonoaudióloga.

Retiramos e entregamos em sua residência!

Consultar disponibilidade da região para entrega.

Exames Audiométricos

A Inova Audição realiza exames auditivos, os quais são necessários para seleção e adaptação dos aparelhos auditivos. 

Audiometria Tonal

Tem por objetivo a determinação dos limiares auditivos do indivíduo. Procura-se estabelecer o mínimo de intensidade sonora necessária para provocar uma sensação auditiva, utilizando um tom puro como estímulo. É realizado dentro de cabina acústica, com fones de ouvido e utiliza-se as frequências de 250Hz a 8KHz.

Audiometria Vocal

É um teste que pesquisa o grau de recepção e reconhecimento de fala pelo indivíduo. Provê uma medida da audição para a fala através do uso de amostras padronizadas da linguagem oral. Seus resultados confirmam os limiares tonais realizados na audiometria tonal e também fazem um topodiagnóstico, ou seja, confirmam o local da possível lesão do sistema auditivo.

Imitanciometria ou Impedanciometria

Refere-se a um teste que verifica as condições da orelha média e da via do reflexo do estapédio.Composto de duas etapas: timpanometria e pesquisa do reflexo do estapédio. A timpanometria corresponde a medida da pressão da orelha média obtida mediante a admitância ou impedância do sistema tímpano-ossicular. Já a pesquisa do reflexo do estapédio é realizada através do uso de sons de muita intensidade que são utilizados com o intuito de verificar se o músculo do estapédio irá atuar e assim proteger a cóclea de uma possível lesão no caso de exposição a sons de intensidade elevada.

Campo Livre

Compreende uma avaliação dos limiares auditivos tonais e vocais. Porém, difere dos testes acima por serem realizados sem os fones de ouvido e com auxílio de caixas de som.

FALE COM A GENTE!