Exames Auditivos

A Inova Audição realiza todos exames auditivos necessários para seleção e adaptação dos aparelhos auditivos. 

Audiometria Tonal

Tem por objetivo a determinação dos limiares auditivos do indivíduo. Procura-se estabelecer o mínimo de intensidade sonora necessária para provocar uma sensação auditiva, utilizando um tom puro como estímulo. É realizado dentro de cabina acústica, com fones de ouvido e utiliza-se as frequências de 250Hz a 8KHz.

Audiometria Vocal

É um teste que pesquisa o grau de recepção e reconhecimento de fala pelo indivíduo. Provê uma medida da audição para a fala através do uso de amostras padronizadas da linguagem oral. Seus resultados confirmam os limiares tonais realizados na audiometria tonal e também fazem um topodiagnóstico, ou seja, confirmam o local da possível lesão do sistema auditivo.

Imitanciometria ou Impedanciometria

Refere-se a um teste que verifica as condições da orelha média e da via do reflexo do estapédio.Composto de duas etapas: timpanometria e pesquisa do reflexo do estapédio. A timpanometria corresponde a medida da pressão da orelha média obtida mediante a admitância ou impedância do sistema tímpano-ossicular. Já a pesquisa do reflexo do estapédio é realizada através do uso de sons de muita intensidade que são utilizados com o intuito de verificar se o músculo do estapédio irá atuar e assim proteger a cóclea de uma possível lesão no caso de exposição a sons de intensidade elevada.

Campo Livre

Compreende uma avaliação dos limiares auditivos tonais e vocais. Porém, difere dos testes acima por serem realizados sem os fones de ouvido e com auxílio de caixas de som.

FALE COM A GENTE!