Ear Parade SP 2019

A Inova Audição tem a satisfação de ser um dos patrocinadores do evento Ear Parade em SP. Saiba os detalhes:

APRESENTAÇÃO DO EAR PARADE SP 2019

LANÇAMENTO MUNDIAL: O PRIMEIRO EVENTO DE ARTE URBANA NO MUNDO RELACIONADO À SAÚDE AUDITIVA

OS IDEALIZADORES

LANÇAMENTO DA EAR PARADE SÃO PAULO 2019:

03 DE MARÇO (DIA MUNDIAL DA AUDIÇÃO)

O PORQUÊ DESTA INICIATIVA?

  • 5,6% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI DEFICIÊNCIA AUDITIVA. SÃO 12 MILHÕES DE PESSOAS, DAS QUAIS:
    • 2 MILHÕES TÊM DEFICIÊNCIA SEVERA;
    • 10 MILHÕES TÊM ALGUMA DIFICULDADE;
    • 1,5 MILHÃO SÃO JOVENS E CRIANÇAS.
  • DEFICIÊNCIA AUDITIVA SEVERA A PROFUNDA:
    • 1 A 6:1000 NASCIDOS VIVOS NORMAIS;
    • 1 A 4:100 RECÉM-NASCIDOS ATENDIDOS EM UTI NEONATAL.
  • O NÚMERO DE IDOSOS ESTÁ AUMENTANDO QUASE 100%.
    • É O DISTÚRBIO DA COMUNICAÇÃO MAIS COMUM NO SER HUMANO.
    • UMA BOA AUDIÇÃO MELHORA A QUALIDADE DE VIDA.

FONTE: IBGE 2010

ESTUDOS RECENTES INDICAM A CORRELAÇÃO ENTRE A PERDA AUDITIVA E A FUNÇÃO COGNITIVA.

ASSOCIAÇÃO DE PERDA AUDITIVA RELACIONADA À IDADE COM FUNÇÃO COGNITIVA, COMPROMETIMENTO COGNITIVO E DEMÊNCIA: UMA REVISÃO
SISTEMÁTICA E META-ANÁLISE.

A PERDA AUDITIVA RELACIONADA À IDADE É UM POSSÍVEL BIOMARCADOR E FATOR DE RISCO MODIFICÁVEL PARA DECLÍNIO COGNITIVO, COMPROMETIMENTO COGNITIVO E DEMÊNCIA.

Loughrey DG, Kelly ME, Kelley GA, Brennan S, Lawlor BA – JAMA Otolaryngol Head Neck Surg. 2018 Fev 1;144(2):115-126. doi: 10.1001/jama.

ANNUAL GLOBAL BURDEN OF DISEASES – LANCET 2017

ANOS DE VIDA PERDIDOS POR INCAPACIDADE (YLD)
ENTRE 347 DOENÇAS:

  1. LOMBALGIA
  2. MIGRÂNEA
  3. ANSIEDADE
  4. DEPRESSÃO PROFUNDA
  5. DORES MUSCULARES E ESQUELÉTICAS
  6. REDUÇÃO AUDITIVA
  7. CERVICALGIA
  8. ANEMIA FERROPRIVA
  9. QUEDAS
  10. DIABETES

MISSÃO DA EAR PARADE

DIMINUIR O ESTIGMA E AUMENTAR
A QUALIDADE DE ADAPTAÇÃO

INCENTIVAMOS

  • SATISFAÇÃO COM O USO:
    • ATITUDE POSITIVA
  • USO MAIS FREQUENTE:
    • MAIOR ENGAJAMENTO SOCIAL
    • MAIOR CAPACIDADE COGNITIVA

OUVIR E ESCUTAR:

É UMA DIFERENÇA SINGULAR PARA DEBATER A SUA IDEIA, ESCUTAR SUA FAMÍLIA, SEUS AMIGOS, O BRASIL E O MUNDO PARA TOMAR SUAS DECISÕES!

PROJETOS ESCUTA BRASIL

SER CAPAZ DE OUVIR AQUILO QUE O MUNDO TEM PARA COMPARTILHAR CONOSCO.

ISSO É MAIS DO QUE INSPIRAR, É TRANSFORMAR VIDAS!

IDEALIZAÇÃO:

FUNDAÇÃO OTORRINOLARINGOLOGIA E INSTITUTO CEDAO.

EAR PARADE:

  • OBJETIVO: MELHORAR QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS.
  • DINÂMICA: SEGUE O MODELO DE SUCESSO DE EVENTOS COMO COWPARADE E ELEPHANT PARADE, USANDO A ARTE COMO VEÍCULO PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE AUDITIVA.
  • LOCAL: SERÃO 50 ESCULTURAS ESPALHADAS PELA CIDADE DE SÃO PAULO, EM LOCAIS DE ALTA MOVIMENTAÇÃO.

A RAZÃO

HISTÓRIAS RELACIONADAS À PERDA DE AUDIÇÃO SENSIBILIZARAM MÉDICOS E FONOAUDIÓLOGOS DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FMUSP-SP

ALTERNATIVA PARA TRANSMITIR UMA MENSAGEM CLARA, EM ALTO E BOM SOM:
PROBLEMAS DE AUDIÇÃO MERECEM ATENÇÃO! É A DEFICIÊNCIA COM MAIS ESTIGMA!

EAR PARADE: CONSCIENTIZAÇÃO E ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA ENTIDADES VOLTADAS À SAÚDE E À REABILITAÇÃO DA AUDIÇÃO.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O EAR PARADE COLABORA DE DIFERENTES FORMAS PARA O FORTALECIMENTO DA SOCIEDADE QUANDO:

  • COMBATE O PRECONCEITO
    O PRECONCEITO IMPEDE QUE PESSOAS COM PROBLEMAS DE AUDIÇÃO BUSQUEM AJUDA.
  • GERA RECURSO PARA PROJETOS ASSISTENCIAIS
    QUE COLABORAM PARA O RESTABELECIMENTO DA QUALIDADE DE VIDA DE MILHARES DE BRASILEIROS.
  • PROMOVE A DEMOCRATIZAÇÃO DA ARTE
    EM UMA EXPOSIÇÃO GRATUITA, PLURAL E ACESSÍVEL PARA TODOS OS PÚBLICOS.
  • VALORIZA ARTISTAS LOCAIS
    RESPONSÁVEIS POR TRADUZIR O COTIDIANO DA CIDADE QUE RECEBE O EVENTO EM OBRAS DE ARTE.

COMO FUNCIONA?

COM 50 ESCULTURAS CUSTOMIZADAS E LOCALIZADAS EM LOCAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO, A EAR PARADE É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA ABRAÇAR UMA CAUSA QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, FAZ PARTE DA VIDA DE TODOS OS BRASILEIROS. IMPACTANTE, COM COBERTURA PELA MÍDIA, E O INÍCIO DE UMA NOVA HISTÓRIA NO COMBATE AOS PROBLEMAS DE AUDIÇÃO.

AS EMPRESAS PATROCINADORAS SELECIONAM O PROJETO DE PINTURA IDEAL ATRAVÉS DE UM CATÁLOGO COM SUGESTÕES PRÉ-SELECIONADAS, COM PROJETOS EXCLUSIVOS DE ARTISTAS ESCOLHIDOS.

PROJETO SELECIONADO PELA INOVA AUDIÇÃO

COM FLORES NO OLHAR por ANDREZZA GOIS

Eu havia imaginado flores para esta 2º ideia, e o verso acabou sendo uma surpresa para mim. conforme fui criando o desenho foi aparecendo e eu gostei muito do resultado. Meus projetos foram criados em arte digital, mas eu farei tudo a mão na escultura.

COMO SÃO AS ESCULTURAS?

AS 50 ESCULTURAS DE ORELHA SERÃO EXIBIDAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO, COM GRANDE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS. APÓS O PERÍODO DE EXPOSIÇÃO, AS OBRAS SERÃO LEILOADAS E PARTE DO VALOR ARRECADADO SERÁ DESTINADO A PROJETOS ASSISTENCIAIS, QUE PROMOVEM A INCLUSÃO E SAÚDE AUDITIVA.

O MODELO DAS ESCULTURAS CONTEMPLA:

  • BASE PARA SUSTENTAÇÃO E ELEVAÇÃO DOS MOLDES À ALTURA DA VISÃO;
  • UMA ORELHA DE FIBRA DE VIDRO;
  • PLACA DE IDENTIFICAÇÃO COM: NOME DA ORELHA, NOME DO ARTISTA,
  • EMPRESA; PATROCINADORA E APOIADORES OFICIAIS DO EVENTO.

DESTINAÇÃO DE RECURSOS

A QUANTIA ARRECADADA NO PROGRAMA E NO LEILÃO BENEFICENTE SERÁ DESTINADA AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS.

PROGRAMA REOUVIR (SUS)
DOAÇÃO DE APARELHOS DE AUDIÇÃO AO PROGRAMA DE IMPLANTE COCLEAR COM PILHAS DE APARELHOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE.

FACULDADE DE MEDICINA DA USP
LIM-32 – LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO DE DOENÇAS DO OUVIDO, CÉLULAS TRONCO PARA A REGENERAÇÃO AUDITIVA, TERAPIA GENÉTICA, APARELHOS AUDITIVOS GENÉRICOS DE BAIXO CUSTO.

CRONOGRAMA DO EAR PARADE SP 2019

  • 03/03/2019, DIA MUNDIAL DA SAÚDE AUDITIVA, AÇÃO DA EAR PARADE NAS MÍDIAS SOCIAIS E ASSESSORIA DE IMPRENSA. NESTA DATA DIVULGAREMOS O CRONOGRAMA DO EVENTO, AS MARCAS JÁ CONFIRMADAS, ARTISTAS E PRINCIPAIS LOCAIS ONDE AS OBRAS SERÃO EXPOSTAS;
  • ABRIL E MAIO – PINTURAS AO VIVO NO SHOPPING OFICIAL;
  • JUNHO – EXPOSIÇÃO PÚBLICA NAS RUAS E PRAÇAS DE SÃO PAULO;
  • JULHO – EXPOSIÇÃO COLETIVA NO SHOPPING OFICIAL;
  • AGOSTO – LEILÃO BENEFICENTE, ONDE PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO SERÁ CONVERTIDO EM BENEFÍCIO ÀS ENTIDADES ASSISTENCIAIS QUE PRESTAM TRABALHO DE RESTABELECIMENTO DA AUDIÇÃO E COMBATE AO PRECONCEITO.

ATIVAÇÕES ESPECIAIS

IREMOS REALIZAR ATIVAÇÕES ESPECIAIS COMO:

PINTURAS AO VIVO EXTERNAS
AS PINTURAS ACONTECERÃO NO SHOPPING PARCEIRO E CO-PATROCINADOR FREI CANECA.

DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES
COM O PATROCÍNIO OBTEREMOS BRINDES RELACIONADOS A EAR PARADE QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS PARA ALGUNS CLIENTES, AMIGOS E FAMILIARES.

ALÉM DISSO, IREMOS EXPLORAR O PATROCÍNIO DA EAR PARADE DAS SEGUINTES FORMAS:

PARA LANÇAR PRODUTOS;

ESTAMOS NOS POSICIONANDO COMO UMA EMPRESA QUE APOIA A SAÚDE, A FILANTROPIA E O LIVRE ACESSO À CULTURA;

PELA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA: POSICIONAREMOS NOSSAS OBRAS PATROCINADAS EM LOCAIS ESTRATÉGICOS CONSCIENTIZANDO AS PESSOAS.

SE FAÇA OUVIR!

ESTE SERÁ UM DOS MAIORES EVENTOS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE AUDITIVA DO BRASIL, E UMA DAS MAIORES EXPOSIÇÕES DE ARTE URBANA DA HISTÓRIA DE SP.

TAGS USADAS NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

  • NÃO OUVIR É O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO!
  • QUEM OUVE BEM TEM MUITO MAIS PARA CURTIR NO MUNDO.
  • CONECTAR-SE AO MUNDO REAL FICA MUITO MAIS FÁCIL COM UMA AUDIÇÃO DE QUALIDADE.
  • O SOM DO SILÊNCIO PODE VIR DO SEU PRECONCEITO.
  • NÃO DEIXE O SOM DO SILÊNCIO FALAR MAIS ALTO.
  • MAIS QUE ALTO, EM BOM SOM.
  • A ONDA SONORA CONTRA O PRECONCEITO.
  • O SOM DO SILÊNCIO ESTÁ CARREGADO DE PRECONCEITO.

VENHA FAZER PARTE E FAZER ARTE!

APOIE ESSA IDEIA, PARTICIPE, COMPARTILHE! SUA ATITUDE PODE CONTRIBUIR PARA UM DOS MAIORES EVENTOS DE PROMOÇÃO DE SAÚDE AUDITIVA DO BRASIL E GERAR RECURSOS PARA PROJETOS SOCIAIS.

AGRADECIMENTOS

Agradecimentos especiais ao nosso fornecedor GN Resound Produtos Médicos Ltda que patrocinou parte da obra viabilizaram nossa participação através da sua marca Interton Brasil, a qual distribuímos, e aos idealizadores do projeto Ear Parade: